E. C. Vitória
Jorginho comanda treino com bola e conversa com jogadores do Vitória
O técnico Jorginho comandou, na tarde desta quarta-feira (6), um treino com bola com os jogadores do Vitória. Antes, o comandante rubro-negro conversou com o grupo no campo 3 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
Mais de Esportes
Entrevistas
'Lutar contra Miocic seria interessante', diz Cigano sobre adversário para seu retorno ao UFC
O ano de 2014 é de reafirmação para o lutador de MMA catarinense radicado na Bahia, Júnior Cigano. Aos 30 anos, o ex-campeão dos pesos pesados do UFC quer mostrar ao mundo da luta - e para ele mesmo - que ainda pode lutar em alto nível na categoria. A expectativa do próprio Cigano é que possa voltar ao octógono entre "novembro ou primeira quinzena de Dezembro", quando terá que superar a desconfiança após as duas derrotas para Cain Velásquez, além da recente lesão que evitou seu combate no Brasil contra Stipe Miocic. Leia a entrevista completa!
Colunistas
Curtas do Esporte
Curtas do Esporte
O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!
Quinta, 07 de Agosto de 2014 - 00:00
Quinze anos depois, Popó celebra primeiro título mundial
por Júlia Belas

Foto: Divulgação
O boxe brasileiro comemora, nesta quinta-feira (7), o primeiro título mundial de um dos seus maiores expoentes. Acelino "Popó" Freitas garantiu, em 7 de agosto de 1999, na França, o primeiro cinturão dos superpenas de sua carreira na modalidade. O russo Anatoly Alexandrov era o campeão na época, com 35 vitórias e quatro derrotas até o momento. Enquanto isso, o baiano Popó tinha 23 anos e 20 triunfos na carreira. Logo no primeiro round, o brasileiro nocauteou o rival e se tornou o terceiro campeão brasileiro da Organização Mundial de Boxe (WBO). Popó nasceu na periferia de Salvador e começou a lutar aos 14 anos de idade. Ao fim de sua carreira, o lutador tinha um cartel de 41 lutas e 39 vitórias, sendo 33 delas por nocaute e 21 dessas no primeiro round. Popó manteve o cinturão da WBO por exatos cinco anos, quando perdeu para o norte-americano Diego Corrales em Mashantucket, nos Estados Unidos, já pelos pesos leves. Desde 2011, o lutador é deputado federal pela Bahia e busca a reeleição no próximo pleito. Para comemorar o aniversário de 15 anos do primeiro título, Popó lança na noite desta quinta o seu comitê político com a presença do seu ex-treinador Luiz Carlos Dórea Barreto. Não lembra como foi a luta entre Popó e Alexandrov? Assista o vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário