Motorista de ônibus vai ser indiciado,
Estudante morreu ao cair do ônibus durante manobra em uma curva.
Trabalhador vai ser indiciado por homicídio culposo e fica em liberdade.
Comente agora

O motorista de ônibus que conduzia o veículo no qual a estudante de 19 anos morreu ao cair durante uma curva, por volta das 6h30 desta quarta-feira (9), prestou depoimento na 22ª delegacia de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. A polícia aponta que ele vai ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e irá responder o inquérito policial em liberdade.
A vítima era filha única e sua mãe precisou ser internada em um hospital em estado de choque. "Era uma menina ótima, excelente, doce. Gostava muito de dançar, era muito feliz, muito, muito mesmo. Não poderia ter acontecido uma coisa dessa", lamentou a madastra Magali de Jesus.
Segundo a delegada Ana Lúcia Gonçalves, o motorista disse, em depoimento, que saiu do ponto normalmente, como faz todos os dias, partindo da rodoviária. Ao chegar no segundo ponto, após todos os passageiros entrarem, ele fechou a porta, mas acredita que ela pode não ter fechado direito. Depois disso, ele conta que conduziu o veículo por cerca de 100 metros, quando passageiros começaram a gritar. O trabalhador conta que só então notou que a garota tinha caído.
"Falei 'a menina caiu aqui, a menina caiu aqui', foi quando ele parou o ônibus. Só percebeu quando o povo dentro do ônibus falou que a menina tinha caído", relatou o motoboy Jailton Santos.
De acordo com a delegada, o motorista afirmou ter saído do veículo e prestado socorro à vítima. Ele afirmou também que fechou a porta traseira do veículo, mas acredita que ela pode não ter fechado completamente, o que pode ter gerado o acidente. "Vai depender do trabalho da Polícia Técnica, o órgão responsável pela elaboração dos laudos. Eu acredito que em 30 dias esse laudo deve estar pronto", afirma a delegada.
A vítima estava em ônibus da empresa Expresso Metropolitano, que seguia para Salvador, onde a jovem estudava. A empresa Expresso Metropolitano relatou que o motorista ficou em estado de choque e foi atendido pelo serviço médico da companhia de transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário